Dicas e informações para o alistamento militar online

O Alistamento Militar deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 2 de janeiro até o último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos, na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência ou através da internet.

A novidade, deste ano, é que o Exército Brasileiro está permitindo que o jovem realize o alistamento militar “online”. O serviço estará disponível nos seguintes estados: Amapá, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Santa Catarina e Sergipe. O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e compreenderá, na Mobilização e Pessoal, todos os encargos com a Defesa Nacional.

 

Clique aqui para acessar o alistamento online, 2ª via do recibo, acompanhamento, locais de alistamento e orientações

Para solicitar o alistamento online, será necessário, o CPF e a utilização dos dados da Certidão de nascimento, Registro Geral (Identidade) ou documento de Nacionalização.

Além de realizar o alistamento online, é possível, através do site, retirar a segunda via do Recibo do Alistamento, para quem extraviou seu recibo, acompanhar o andamento do alistamento, verificar os locais das Juntas de Serviço Militar e maiores detalhes sobre o que é o Alistamento Online para o Serviço Militar Inicial.

Fonte: sermilweb.eb.mil.br