Dicas e informações para o Enem 2015

O que é o Enem

É uma prova realizada pelo MEC (Ministério da Educação), criado em 1998. Ela é utilizada para avaliar a qualidade do ensino médio no país. Seu resultado serve para acesso ao ensino superior em universidades públicas brasileiras. Através do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

DICAS IMPORTANTES:

Para aquele que já se inscreveu, leia o Edital com atenção, preencha todos os campos solicitados de forma precisa, mantenha os dados como e-mail e telefone atualizados, pois o Inep poderá enviar informações sobre o exame e as comunicações são feitas pelos dados informados na inscrição.

No dia da prova os portões de acesso abrem às 12h e fecham às 13hs (horário de Brasília). É recomendado que os participantes cheguem até 12h, após esse horário os portões serão fechados e não permitirão atrasos. Verifique antes, na página do participante a validação da inscrição e o local da realização da prova. Faça o trajeto antecipadamente até o local. Para evitar atrasos, as datas das provas serão dia 24 e 25 de Outubro.

O Inep disponibilizou um portal para acompanhar todos os passos e esclarecer dúvidas que o candidato venha a ter. Nele será possível verificar a situação da inscrição e identificar o local das provas.

enem.inep.gov.br