Dicas e informações para o simulado do Enem 2016

O MEC disponibilizou as inscrições para o simulado gratuito e online do Enem que será realizado no próximo dia 30 de abril para os estudantes do ensino médio, tanto da rede pública quanto particular. Alunos que têm internet poderão fazer no seu próprio computador, com cadastro no mesmo site. (Update: Segundo o MEC o primeiro simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será repetido nos dias 7 e 8 de maio sem restrição de acesso).

Outros simulados semelhantes serão aplicados, gratuitamente, ao longo do ano. As provas contam com itens no formato Enem e geram uma nota TRI muito próxima da nota real que o aluno tiraria caso realizasse o exame oficial na mesma data (embora seja importante frisar que a nota do simulado NÃO vale para o Enem). Ao final de cada simulado, o aluno tem acesso a um relatório que traz a comparação de sua nota com a exigida em seu curso e faculdade escolhidos, bem como com a nota média do Brasil.

Os demais simulados serão realizados em 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro. A iniciativa faz parte da Hora do Enem, ferramenta online que traz, além dos simulados, videoaulas, planos de estudo, exercícios e resumos direcionados ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Clique aqui e faça sua inscrição para o simulado oficial do Enem 2016