Dicas e Informações para o Segundo Simulado do Enem

A segunda edição do simulado online do programa Hora do Enem, promovido pelo MEC, começou no sábado (25), por meio da plataforma de estudos Hora do Enem e diferentemente do primeiro exame, que contou com apenas um fim de semana, os estudantes terão até as 20h de 3 de julho próximo para a realização da prova.

A participação só será liberada para alunos concluintes do 3º ano do ensino médio. O simulado contará com 80 questões, elaboradas no mesmo formato do Enem, de forma a permitir ao estudante da rede pública ou particular treinar para as provas oficiais de novembro.

Para participar do simulado, os interessados devem se cadastrar na plataforma de estudos oficial Hora do Enem e aguardar a liberação do simulado on-line, no período de sábado, 25, até 3 de julho. Após iniciar o simulado, os estudantes terão até quatro horas seguidas para a conclusão.

Além de poder testar os conhecimentos em simulados, os estudantes cadastrados na plataforma Hora do Enem dispõem de outras ferramentas gratuitas para ajudar na preparação para as provas de novembro. Para concluintes do ensino médio, é oferecido um plano de estudos personalizado, com indicação do conteúdo a ser estudado. Após fazer o login, o estudante pode fazer um teste para nivelar seu conhecimento em cada matéria e selecionar curso e instituição, além de indicar a quantidade de horas diárias que pretende usar na plataforma durante a preparação.

Clique aqui para realizar o cadastro e fazer o simulado do Enem

Fonte: tvescola.mec.gov.br