FGV divulga gabarito do concurso do IBGE nesta terça dia 19

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) divulga nesta terça-feira dia 19 o gabarito preliminar das provas aplicadas no dia 17 de abril do concurso do IBGE.  O concurso registrou mais de 500 mil inscritos na seleção que preencherá 600 vagas pelo país, sendo 460 vagas no cargo de Técnico em Informações Geográficas e Estatística de nível médio; e 140 vagas nos cargos de nível superior para Tecnologista e Analista. As avaliações para cargos de nível superior ocorreram no último domingo e já tiveram os gabaritos divulgados.

Os exames tiveram início às 13h, mas os primeiros candidatos só puderam sair após as 15h. E somente após as 16h foi permitida a saída com o caderno de provas. O exame de caráter eliminatório e classificatório foi composto por 60 questões objetivas que testaram os candidatos em Língua Portuguesa (20), Matemática (15), Geografia (15) e conhecimentos do IBGE (10).

Os recursos contra as questões e respostas da prova poderão ser interpostos no prazo de 2 dias, após a divulgação dos gabaritos. As provas para Técnico do IBGE tiveram 60 questões no total valendo 1 ponto cada, sendo 20 delas sobre Língua Portuguesa, 15 de Geografia, 15 de Matemática e 10 sobre Conhecimentos sobre o IBGE. Para ser aprovado na prova o candidato deve atingir 40% do total da prova; e acertar, no mínimo, 1 questão de cada disciplina. O resultado das provas com a classificação dos participantes é previsto para o dia 30 de maio.

Clique aqui e confira o gabarito preliminar do concurso do IBGE 2016