Prazo para cadastrar o titulo eleitoral termina dia 04 de maio

O dia 4 de maio é a data limite para o eleitor requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio. Também é o último dia para o cidadão que mudou de residência dentro do município pedir alteração no seu título eleitoral e para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para seção eleitoral especial (Lei nº 9.504/1997).

Para a regularização os eleitores devem comparecer ao Cartório Eleitoral, em horário comercial, munidos dos seguintes documentos: documento de identidade, comprovante de residência e certificado de quitação do serviço militar (para homens entre 18 e 45 anos). Já para a Transferência é necessário: comprovante de que reside, há no mínimo, 3 meses, na nova residência, ter completado, pelo menos, 1 ano da última transferência, documento de identidade e título eleitoral (se tiver).

Para facilitar a regularização do título de eleitor, alguns municípios disponibilizam o agendamento do atendimento pela internet. Esse serviço é destinado a todos os serviços prestados pela Justiça Eleitoral (alistamento, transferência, segunda via, certidões etc) e permite ao eleitor a escolha do dia e horário de atendimento, tornando tudo muito mais prático e rápido.

Ao acessar o sistema de agendamento, verifique se o seu município está disponível o serviço de agendamento. A lista de municípios atendidos é disponibilizada no próprio sistema.

Clique aqui e acesse o tribunal regional do seu estado e faça o seu agendamento