Prouni 2016 abre inscrições no dia 19 de janeiro

ProUni foi ciado no ano de 2004 pelo Governo Federal, com o objetivo de democratizar o acesso ao ensino superior no país, oferecendo bolsas de estudo (integrais e parciais de 50%) em faculdades particulares a estudantes brasileiros que ainda não possuem diploma de curso superior.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, no Diário Oficial da União, o edital doProUni 2016 – Programa Universidade para Todos. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet a partir do dia 19 (terça-feira) e serão encerradas às 23h59min (de Brasília/DF) do dia 22, sexta-feira.

Para se inscrever no Prouni 2016, o estudante precisa ter participado do Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio) e conquistado nota média maior do que 450 pontos, sem ter zerado a redação.

Clique aqui para fazer sua inscrição no Prouni 2016 no portal do MEC

No ato, o estudante é obrigado a informar o número de inscrição e a senha cadastrada no Enem 2015. Cada candidato tem o direito de se inscrever em até duas opções de cursos diferentes, indicando a ordem de preferência. Em cada uma das opções é necessário escolher o tipo de bolsa (integral ou parcial) e a modalidade de concorrência.

O resultado do ProUni 2016 será divulgado em duas chamadas regulares: uma em 25 de janeiro e outra em 12 de fevereiro. Os estudantes pré-selecionados deverão se dirigir às instituições de ensino onde foram aprovados para comprovar as informações e prosseguir com a matrícula.

Fonte: prouni2015.com