Sisu 2016 abre inscrições no dia 11 de janeiro

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) vai ofertar, na primeira edição de 2016, 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. O Ministério da Educação ainda não divulgou a lista. As inscrições começam no dia 11 de janeiro e vão até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 14 de janeiro.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para disputar as vagas os candidatos precisam, necessariamente, ter participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido nota na prova de redação que não seja zero. O resultado do Enem será divulgado na próxima sexta-feira (8), segundo o MEC.

 

Clique aqui para fazer sua inscrição no Sisu 2016 no portal do MEC

O candidato pode se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno.

O resultado da chamada única será divulgado em 18 de janeiro próximo. Os candidatos selecionados farão a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os não selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 do mesmo mês.

Fonte: globo.com