Homem foi preso em flagrante ao transportar ilegalmente 37 animais dentro do carro na PR 317 em Floresta, no Paraná, na segunda-feira (17).
Após uma denúncia, a equipe da Polícia Rodoviária abordou o Fiat Fiorino, com placas de Belo Horizonte. Na revista veicular foi encontrado 12 cachorros, 5 aves e 17 galos, em estado de estresse, sendo transportados sem ventilação adequada em compartimentos pequenos e sem higiene.
Além de não ter alimento e água para os animais, o veículo não tinha nenhum tipo de fixação das caixas, deixando as sobrepostas, correndo risco de cair. Entre os cães, havia as raças cane corso, bully americano, husky siberiano, border collie. Também havia cinco faisões e galos.
Um veterinário foi acionado para atender os animais, que posteriormente ficaram sob a responsabilidade da Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná).
O motorista, de 38 anos, disse que pegou os animais em Carambeí, no Paraná, e levaria até Mairiporã, em São Paulo. O detido e o veículo foram encaminhados à delegacia.
Fonte: Catve