Bolsonaro se irrita com Greca e ameaça desfazer aliança do PL com PSD

Por Cianotícias em 15/07/2024 às 21:32:59
Foto: Ueslei Marcelino/ Reuters e Reprodução/ Redes Sociais

Foto: Ueslei Marcelino/ Reuters e Reprodução/ Redes Sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disparou no último domingo (14) uma série de telefonemas cobrando apoio formal do PSD à indicação de Paulo Martins (PL) como vice de Eduardo Pimentel (PSD).

O incômodo se deve a postura do atual prefeito, Rafael Greca (PSD), que tem falado publicamente que prefere a ex-secretária de Meio Ambiente da capital Marilza Dias (Republicanos) na disputa ao lado de Pimentel.

fontes do PSD dão conta de que Greca quer diminuir o impacto da política nacional na disputa pela capital e entende que o cenário sugere que os candidatos sejam "menos Brasília e mais Curitiba".

E, como não esconde de ninguém que é mais próximo do presidente Lula (PT) do que de Bolsonaro, Greca tem feito esforços para tirar o PL da composição da chapa governista .

Bolsonaro reclama de Greca em telefonemas

Jair Bolsonaro já estava irritado com uma série de comentários, mas, a gota d"água foi uma fala do prefeito durante um evento que homenageou o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

"Se a vacina começou no dia 18 de janeiro de 2021, dois dias depois nós abrimos o Pavilhão da Cura em Curitiba para começar a vacinar. Esse trabalho fantástico de lutar contra as trevas do mal e da morte, que desvalorizavam a vida e banalizavam o momento tão grave que nós vivíamos, desqualificando-a de "gripezinha", nesse momento terrível (Â…) João Doria gritou "Independência é vida'", bradou o gestor curitibano direto da mesa diretora do plenário da ALEP.

Fonte: RicMais

Comunicar erro
banner 728X90 UP AGENCY

Comentários