Um técnico de enfermagem foi denunciado nesta quarta-feira (27) por estupro de vulnerĂĄvel contra um paciente acamado de um hospital, em Curitiba. O crime aconteceu no dia 13 de novembro e a vĂtima estava sob efeito de medicação. Esse é o segundo caso registrado em poucos meses em hospitais da capital.
Conforme a promotoria, o técnico de enfermagem denunciado por abusar do paciente tem 24 anos e era funcionĂĄrio de um hospital localizado no Bairro Alto. Segundo as investigações, ele teria tocado nas partes Ăntimas da vĂtima e tinha intenção de realizar sexo oral no paciente. Ele foi preso em flagrante após o paciente despertar e pedir ajuda.
Outro técnico de enfermagem foi preso por suspeita de abuso sexual contra pacientes, em Curitiba. O caso mais recente aconteceu em um hospital no Bairro Alto. O paciente afirmou para a PolĂcia Civil que o suspeito estava de cueca e tentou praticar sexo oral enquanto ele se recuperava de uma cirurgia.
Conforme a polĂcia, a vĂtima alega que reclamou ao técnico que estava sentindo dores, quando começou a ser apalpado nas partes Ăntimas. Além disso, na denĂșncia, o paciente alega que o profissional começou a se masturbar.
Os investigadores procuraram outros trĂȘs pacientes que estavam no quarto do hospital, que alegaram que não ouviram e nem perceberam nada.
O hospital onde o abuso teria acontecido abriu uma sindicância interna para apurar as denĂșncias. A advogada da instituição falou também que se trata de um caso isolado e que também ouviu outros pacientes.
"Nosso interesse é apurar a verdade dos fatos. Não deixaremos em momento algum que se verifique uma culpabilidade que passe despercebido. Estamos à disposição para todas as investigações. É importante dizer que o chamado foi por importunação sexual e por causa do paciente estar sob efeitos de medicamentos, por isso foi confeccionado o boletim de ocorrĂȘncia por estupro de vulnerĂĄvel. Nunca tivemos uma reclamação ou problema com esse profissional", disse a advogada do hospital, Ana Renata Bueno.
Conforme a PolĂcia Civil, a vĂtima relatou que ao acordar, viu o técnico de enfermagem cometendo os abusos contra ela. Ao perceber os atos, ela pediu ajuda e mandou o homem se afastar. O técnico de enfermagem permanece preso, mas negou as acusações. O caso segue sob investigação.
Esse é o segundo caso de abuso sexual envolvendo técnicos de enfermagem em menos de duas semana, em Curitiba. No dia 29 de outubro, Wesley da Silva Ferreira, foi preso pelo mesmo crime. A PolĂcia Civil identificou pelo menos sete vĂtimas.
Das sete pessoas, de acordo com a delegada Aline Manzatto, quatro foram identificadas. Duas delas foram vĂtimas de estupros e outras duas foram fotografadas pelo indivĂduo.
"Diante dos fatos, o técnico foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerĂĄvel, perigo de contĂĄgio de moléstia grave, registro não autorizado de intimidade sexual, falsificação de produtos destinados para fins terapĂȘuticos e medicinais e furto qualificado", afirma a delegada.
Fonte: Ric Mais