"Primeiras 48 horas serão críticas", afirma cirurgião de Bolsonaro

Por Cianotícias em 14/04/2025 às 14:05:58
Foto: Isac Nóbrega/ PR

Foto: Isac Nóbrega/ PR

A recuperação de Jair Bolsonaro (PL) após uma cirurgia no intestino será longa, e não há previsão de alta. De acordo com a equipe médica do Hospital DF Star, em Brasília, onde o ex-presidente permanece internado em uma UTI, os primeiros dias do pós-operatório serão decisivos para o reestabelecimento do paciente. As declarações foram dadas em entrevista coletiva nesta segunda-feira (14).

Opinião referendada pelo cardiologista Leandro Echenique, que destaca que será "um pós-operatório muito prolongado. Não há previsão de alta nesta semana". Bolsonaro passou por uma cirurgia no intestino no domingo (13), a sétima a que foi submetido após ter sido vítima de uma facada na campanha eleitoral de 2018. Ele deixou o centro cirúrgico do hospital por volta das 21h20.

Cirurgia durou quase 12 horas

O ex-presidente foi submetido a uma cirurgia para liberar o intestino, corrigir aderências e reconstruir a parede abdominal. O boletim médico, divulgado às 21h42, diz que "o procedimento de grande porte teve duração de 12 horas, ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue".

Após a cirurgia, Bolsonaro foi encaminhado em seguida para a UTI. Ele estava sem dores, recebendo suporte clínico, nutricional e de prevenção de infecções, de acordo com os médicos. Birolini afirmou ainda que o ex-presidente permanecerá na unidade de terapia intensiva enquanto não estiver bastante recuperado, e que Bolsonaro está acordado, consciente, conversando e respondendo bem nas primeiras 12 horas após a operação.

Fonte: Ric Mais

Comunicar erro
banner 728X90 UP AGENCY

Comentários