Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ESCRAVIDÃO NO PARANÁ

Quinze trabalhadores são encontrados em situação de escravidão em área rural do Paraná


Divulgação BPFron

Operação do Ministério Público do Trabalho (MPT), na manhã desta terça-feira, 23 de janeiro, resgatou 15 trabalhadores paraguaios de uma área rural de Icaraíma, na região noroeste do Paraná, já na divisa com o estado do Mato Grosso do Sul. Eles foram encontrados em situação análoga a escravidão em uma área de plantio de mandioca.

A Operação Protetor contou com o apoio do 4ª Companhia do Batalhão de Fronteira (BPFron), acionada pelo MPT e contou ainda com o apoio da Polícia Federal de Guaíra, município do Oeste do Paraná, já na fronteira com o Paraguai.

O grupo recebeu uma denúncia e tinha como objetivo verificar a veracidade. Chegando ao local, a equipe constatou que vários paraguaios estavam em situação análoga à escravidão. Os alojamentos foram vistoriados e neles foram constatadas várias irregularidades, além de más condições de pagamento de salários, falta de registro, falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e alimentação de forma precária.

Diante do que foi constatado pelo Perito do MPT, 15 trabalhadores foram resgatados sendo 4 menores de idade e, com apoio da Prefeitura de Icaraíma para que fosse feito o deslocamento, todos foram acolhidos no abrigo APROMO em Umuarama.

Redação Bem Paraná

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!