Simepar e Inmet emitem alerta de chuva intensa para todo Paraná

Por Jornal Cianoticias em 21/03/2024 às 11:17:47
Imagem: Inmet

Imagem: Inmet

O Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) informou nesta quinta-feira (21) que uma frente fria está avançando rapidamente pelo Rio Grande do Sul, causando temporais por onde passa e deve atingir o Paraná. A previsão é de que o volume de chuva ultrapasse os 50 milímetros em algumas cidades do Estado. A frente fria afetará todas as regiões do estado, com destaque para o oeste, noroeste e norte, que serão as mais impactadas. Em Umuarama, as chuvas devem iniciar às 15h de hoje.

O Inmet também emitiu um alerta laranja para o Paraná, classificado como de perigo moderado. O aviso foi emitido às 7h desta quinta-feira (21) e tem validade até às 22h.

Esse sistema frontal está atravessando a região sul em um ambiente atmosférico com temperaturas elevadas, o que fortalece as tempestades e aumenta o potencial para ocorrência de vendavais, seguidos por chuvas fortes, muitos raios e possibilidade de queda de granizo.

Nas regiões paranaenses a partir das primeiras horas da manhã, o tempo já começou a mudar. É importante ficar atento aos avisos/alertas meteorológicos, pois o tempo pode mudar repentinamente ao longo do dia. Acompanhe as atualizações das informações meteorológicas e siga as orientações da Defesa Civil da sua região.

Na sexta-feira, a frente fria se afasta pelo oceano, mas ainda haverá chuvas no Paraná, principalmente entre o leste, norte e noroeste do estado. As chuvas devem ocorrer em vários momentos do dia e podem vir acompanhadas de descargas atmosféricas. As temperaturas ficarão amenas em muitos setores, mas entre o oeste e o noroeste ainda será quente com máximas próximas dos 30°C.

Comunicar erro
banner 728X90 UP AGENCY

Comentários