Padre Marciano é localizado em Icaraíma após um ano de seu desaparecimento

Por Jornal Cianoticias em 04/04/2024 às 23:04:44
O padre Marciano Monteiro da Silva - Foto: Reprodução/Diocese

O padre Marciano Monteiro da Silva - Foto: Reprodução/Diocese

Foi encontrado, na manhã desta quinta-feira (4), o padre Marciano Monteiro da Silva, então pároco da Paróquia São Tomé, município de São Tomé, que estava desaparecido desde o dia 31 de março de 2023 após deixar uma carta informando que se "ausentaria por tempo indeterminado". O religioso foi localizado em Icaraíma por equipes da Polícia Civil de Cianorte.

Padre Marciano desapareceu sem informar seus irmãos da diocese ou até mesmo familiares. No dia 8 de abril a Diocese de Umuarama divulgou uma nota confirmando o desaparecimento do pároco e explicando que no dia 31 de março ele redigiu cartas nas quais informou que se ausentaria da Diocese por tempo indeterminado.

"Segundo o que ele mesmo informa nos escritos deixados, o propósito para sua ausência é a necessidade de se retirar, a fim de rezar e silenciar. Desde então, o padre está ausente da paróquia e incomunicável. A Diocese de Umuarama entrou em contato com a família, que também não possui maiores informações sobre a localização do padre", informou a igreja, na ocasião.

Como não houve o retorno do padre às atividades paroquiais, e sem a possibilidade de contatá-lo, a Diocese, registrou Boletim de Ocorrência junto à 21ª Subdivisão Policial de Cianorte no dia 8.

Até o momento, o que se sabe sobre o caso é que Pe. Marciano foi localizado durante um cumprimento de mandado de policiais civis de Cianorte, na cidade de Icaraíma.

Fonte: O Bemdito

Comunicar erro
banner 728X90 UP AGENCY

Comentários