Foi encontrado, na manhã desta quinta-feira (4), o padre Marciano Monteiro da Silva, então pĂĄroco da Paróquia São Tomé, município de São Tomé, que estava desaparecido desde o dia 31 de março de 2023 após deixar uma carta informando que se "ausentaria por tempo indeterminado". O religioso foi localizado em Icaraíma por equipes da Polícia Civil de Cianorte.
Padre Marciano desapareceu sem informar seus irmãos da diocese ou até mesmo familiares. No dia 8 de abril a Diocese de Umuarama divulgou uma nota confirmando o desaparecimento do pĂĄroco e explicando que no dia 31 de março ele redigiu cartas nas quais informou que se ausentaria da Diocese por tempo indeterminado.
"Segundo o que ele mesmo informa nos escritos deixados, o propósito para sua ausĂȘncia é a necessidade de se retirar, a fim de rezar e silenciar. Desde então, o padre estĂĄ ausente da paróquia e incomunicĂĄvel. A Diocese de Umuarama entrou em contato com a família, que também não possui maiores informações sobre a localização do padre", informou a igreja, na ocasião.
Como não houve o retorno do padre às atividades paroquiais, e sem a possibilidade de contatĂĄ-lo, a Diocese, registrou Boletim de OcorrĂȘncia junto à 21ÂȘ Subdivisão Policial de Cianorte no dia 8.
Até o momento, o que se sabe sobre o caso é que Pe. Marciano foi localizado durante um cumprimento de mandado de policiais civis de Cianorte, na cidade de Icaraíma.
Fonte: O Bemdito