Alerta amarelo: tempestade com granizo atinge o Paran√°; veja regiões

Por Jornal Cianoticias em 22/04/2024 às 14:19:15
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Paran√° est√° em alerta amarelo, para risco de tempestades, desde a manhã desta segunda-feira (22) até às 10h desta terça-feira (23). O aviso é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h e queda de granizo.

De acordo com o Inmet, h√° baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de √°rvores e de alagamentos no Paran√°.

Alerta amarelo no Sul do Brasil

As regiões que podem ser afetadas pela tempestade no Paran√° são: o Sudoeste, Sudeste e o Centro-Sul. O alerta amarelo também abrange parte de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Devido aos riscos, o Inmet também publicou algumas orientações para casos de tempestades com vendaval, veja:

  • Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de √°rvores, pois h√° leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Previsão do tempo para o Paran√°

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paran√° (Simepar), a previsão é de que, na terça-feira (23), a instabilidade se mantenha nas regiões da metade sul do Paran√°, em especial na divisa com o estado de Santa Catarina.

"Chuvas são previstas nesses setores, mas nas demais regiões o tempo segue est√°vel. Destaque para as temperaturas mais elevadas entre o noroeste e o norte do estado", informou o Simepar.

Ainda, h√° possibilidade de chuva na quarta-feira (24) e na quinta-feira (25), nas mesmas regiões. Na sexta-feira (26), a previsão é de que o tempo fique mais est√°vel, segundo o instituto.

Fonte: RicMais

Comunicar erro
banner 728X90 UP AGENCY

Coment√°rios