Alerta Laranja: Paraná enfrenta declínio de temperatura e chuvas intensas na semana

Por Jornal Cianoticias em 14/05/2024 às 19:05:37
Foto: Inmet

Foto: Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para declínio de temperatura no Paran√° pelos próximos dois dias a partir desta terça-feira (14). A temperatura fica 5¬ļC abaixo da média prevista para o período.

Conforme o Inmet, as √°reas de maior risco são: Grande Curitiba, Centro Ocidental, Noroeste, Sudoeste, Oeste, Sudeste, Norte Central, Centro Ocidental e Centro Sul.

O aviso do Inmet passou a valer na noite de segunda-feira (13) e vai pelo menos até o final do dia na quinta-feira (15).

Frente fria traz declínio da temperatura, chuvas intensas e temporais no Paran√°

Uma frente fria se aproxima do estado e pode causar chuvas intensas e tempestades em v√°rias regiões. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paran√° (Simepar), esta nova onda de baixas temperaturas deve atingir o estado na próxima sexta-feira (17) e provocar um final de semana marcado por alto volume de chuvas.

"Na quinta as temperaturas voltam a subir, com chuva localizada [¬Ö]J√° na sexta-feira (17) uma nova frente fria, desta vez de maneira mais organizada, avança pelo Paran√° e pode causar chuvas mais intensas. O s√°bado (18) deve ser chuvoso em v√°rias regiões e não est√° descartado o risco de tempestades", comentou o meteorologista Samuel Braun.

As chuvas devem atingir todas as regiões do Paran√° e causar a queda de temperatura. Em Curitiba, a m√°xima no domingo (19) não deve passar dos 16¬ļC. Em cidades do oeste e sudoeste, as temperaturas não passam dos 20¬ļC no s√°bado (18), como Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Pato Branco.

Fonte: RicMais

Comunicar erro
banner 728X90 UP AGENCY

Coment√°rios