√öltima semana para o pagamento do IPTU 2024

Por Jornal Cianoticias em 22/02/2024 às 16:52:19
Foto: Secretaria Municipal de Comunicação Social de Cianorte

Foto: Secretaria Municipal de Comunicação Social de Cianorte

Os propriet√°rios de imóveis em Cianorte devem se atentar ao prazo para pagamento à vista, com 10% de desconto, ou da primeira das 11 parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU 2024. Isso, porque a data limite é 29 de fevereiro. Para quem optar pelo pagamento parcelado, as demais quotas, de março a dezembro, t√™m vencimento no dia 20 de cada m√™s. O atraso implica em multa e juros.

Os boletos são emitidos exclusivamente on-line, pelo site do Município (www.cianorte.pr.gov.br/iptu), na √°rea de Acesso R√°pido ou pelo banner rotativo. A pesquisa pode ser realizada pelo CPF, CNPJ ou com o número do cadastro do imóvel. Outra opção é o uso do Oxy Cidadão, um aplicativo gratuito, que funciona nos sistemas Android e IOS, possibilitando a consulta e download de boleto, bem como copiar o código de barras para o Internet Banking. Os contribuintes que não possuem acesso à internet podem solicitar as guias pessoalmente na Divisão de Receitas Imobili√°rias, localizada no primeiro piso do Paço Municipal, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Segundo a secret√°ria municipal de Fazenda, Ana Claudia Berssani, "o IPTU é uma das principais fontes de receita para as ações da Prefeitura, utilizado para custear a manutenção, ampliação ou criação de espaços e serviços públicos". São aproximadamente 36.500 cadastros. Destes, cerca de 9.500 j√° tiveram o pagamento realizado, sendo que 6 mil foram feitos na opção à vista.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social de Cianorte

Comunicar erro
banner 728X90 UP AGENCY

Coment√°rios