Cliente é preso no Paraná após ser flagrado trocando etiquetas de produtos para pagar mais barato

Por Jornal Cianoticias em 19/10/2023 às 15:19:32
Reprodução/Bem Paraná

Reprodução/Bem Paraná

Na terça-feira, 17, um homem, foi preso suspeito de tentar aplicar um golpe na loja Havan, ao trocar etiquetas para adquirir produtos com preço mais baixo. O crime ocorreu em Londrina (Norte do PR).

O suspeito vinha sendo monitorado pelo sistema Face Detector, pois já havia cometido outros atos criminosos nas filiais de Curitiba e Ponta Grossa em outras datas.

Ao entrar na loja de Londrina, a central de monitoramento foi alertada e, pelas imagens foi possível ver o homem indo ao setor de ferramentas e alterando a etiqueta das parafusadeiras. Ele vai ao caixa, faz o pagamento e sai da loja. Pouco tempo depois, retorna e é abordado e encaminhado pela Polícia Militar à Delegacia de Polícia Civil.

Tecnologia auxilia na identificação

A loja Havan tem investindo cada vez mais em tecnologia de ponta para garantir a segurança. O Face Detector é um exemplo disso. A ferramenta tem se mostrado eficaz na identificação e prevenção de atividades criminosas em todas as megalojas Havan.

O sistema atua rapidamente: uma vez confirmada a ação criminosa, a imagem do indivíduo é incluída no sistema de vigilância. Independentemente da loja Havan que o suspeito visitar em seguida, a central de monitoramento é instantaneamente alertada.

A Havan permanece comprometida com a segurança de seus clientes, colaboradores e instalações. A utilização de tecnologia de ponta e a cooperação estreita com as forças de segurança reforçam o compromisso contínuo da varejista em proporcionar um ambiente seguro para todos.

Fonte: Redação Bem Paraná

Comunicar erro
banner 728X90 UP AGENCY

Comentários