Foram identificados como o empresário Antônio Augusto Castro, de 52 anos, e o piloto Geraldo Claudio de Assis Lima, as vítimas vítimas que morreram em um acidente aéreo que aconteceu na segunda-feira (3), em Santa Catarina.
O avião de pequeno porte que eles ocupavam estava desaparecido na região de Joinville e os destroços foram localizados em uma região de mata densa entre São Francisco do Sul e Itapoá.
De acordo com as informações divulgadas pelos órgãos de busca, os dois eram os únicos ocupantes da aeronave. Eles decolaram de Governador Valadares, em Minas Gerais, e seguiam para Florianópolis (SC). Em determinado momento do trajeto, o avião – ainda por motivos que serão investigados – apresentou problemas e tentou pousar no Aeroporto de Joinville, porém sem sucesso.
As informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros revelam que, durante a descida, o piloto tentou arremeter (que é quando ele se aproxima do solo e volta a subir), porém acabou caindo na região de mata. A FAB (Força Aérea Brasileira) está reunindo equipes investigar o caso.
Fonte: OBemdito