Caso Ãgata Sofia: mãe acolhedora diz que rapto foi planejado

Por Jornal Cianoticias em 18/01/2024 às 10:55:24
Reprodução/Arquivo Pessoa

Reprodução/Arquivo Pessoa

A mãe biológica de Ãgata Sofia Saraiva, suspeita de ter raptado a filha na última quinta-feira (11), pode ter planejado o sequestro junto com seu namorado. O caso aconteceu em Cascavel, no Oeste do Paraná.

Em entrevista ao Massa News, Marta Santos, que acolheu Ãgata, afirmou que a mãe biológica pode ter descoberto o endereço dela porque ela visitava a criança semanalmente.

"Em uma dessas visitas monitoradas ela deve ter colocado alguém para seguir o motorista na hora que ele veio me trazer a Ãgata. [Â…] Eu acredito que seja dessa maneira que ela descobriu o meu endereço",

diz Marta.

No dia em que a menina foi raptada no Paraná, a mãe acolhedora afirmou que Ãgata não estava sozinha. O filho mais velho de Marta estava com a criança na calçada, na rua Nhambiquaras, no bairro Santa Cruz, quando o crime aconteceu.

Desde então, população e forças de segurança se mobilizam na tentativa de encontrar Ãgata — que está desaparecida há uma semana. A mãe biológica se chama Emily Santos Saraiva, de 18 anos, natural de Suzano (SP). O namorado dela foi identificado como Maicon Henrique Paco. Ambos devem responder por sequestro, cárcere privado e subtração de incapaz.

Mãe acolhedora diz que "faria qualquer coisa" para adotar Ãgata Sofia

Marta faz parte do Programa Família Acolhedora há 10 anos. Neste período, ela já abrigou outras cinco crianças e adolescentes. "Ãgata é a sexta criança, então já acolhi três adolescentes e três crianças", relembra.

Fonte: Massa News

Comunicar erro
banner 728X90 UP AGENCY

Comentários